Vídeo: tartaruga que precisou ter nadadeira amputada será solta em Riacho Doce

Publicado em 03/11/2025, às 15h55
Tartaruga que precisou ter nadadeira amputada será solta em Riacho Doce - Reprodução / Biota

TNH1

O Instituto Biota de Conservação vai realizar, na manhã desta terça-feira, 4, a soltura de uma tartaruga que precisou ter parte de uma das nadadeiras amputada. O animal marinho estava em recuperação sob os cuidados do instituto há mais de um mês e será reintroduzido ao mar na Praia de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió.

LEIA TAMBÉM

"A tartaruga-verde (Chelonia mydas) juvenil, encalhou na Barra de São Miguel/AL, no dia 18/09, com sinal de afogamento e com luxação em uma nadadeira. A cirurgia de amputação ocorreu no dia 8/10, realizada na Faculdade de Medicina Veterinária do CESMAC, realizada pelo Médico Veterinário Artur Eustáquio e anestesia da Médica Veterinária Monique Egito", informou o Biota.

Segundo o instituto, mesmo com a perda de uma nadadeira, as tartarugas marinhas podem se adaptar e viver de forma independente na natureza. O animal se recuperou no Centro de Reabilitação do Instituto Biota de Conservação e a soltura vai acontecer às 09h, próximo à praça Emídio de Carvalho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IMA entrega premiação de jornalismo; integrante do TNH1 vence categoria estudante Veja quais pontos estão próprios ou não para banho no litoral de Alagoas APA do Catolé sofre invasões, e Casal emite alerta ambiental MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês