Vídeo: técnica em enfermagem se revolta com ônibus superlotado em Maceió

Publicado em 08/04/2020, às 14h38
Sandra Carla é técnica em enfermagem e trabalha em uma UTI | Foto: Reprodução / Rede Social -

TNH1

Como parte das ações previstas no decreto de emergência emitido pelo governdo do estado para promover o isolamento social e evitar aglomerações, a frota de ônibus que circula na capital alagoana foi reduzida em 30% durante os dias úteis e em 50% nos finais de semana e feriados. 

LEIA TAMBÉM

Uma situação inevitável no momento, mas que tem gerado algumas situações como a que uma profissional de saúde registrou e enviou ao TNH1.   

Sandra Carla de Mendonça é técnica em enfermagem e, diferente da maioria da população, não pode ficar em casa para cumprir o isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela, que se disse revoltada com a aglomeração no transporte público, registrou a situação dentro de um ônibus que a faz a linha Forene Trapiche. No vídeo, enviado pela tecnica ao TNH1, é possível constatar vários passageiros aglomerados em pé e sem usar qualquer tipo de proteção para frear a proliferação do vírus. Confira:

“Cheguei no ponto às 5h30 e só às 7h15 consegui pegar um ônibus, que estava  lotado. Estou indo trabalhar para salvar vidas e as pessoas parecem não entender o que está acontecendo. Minha preocupação é com saúde, meu compromisso é com a saúde. Estou há duas semanas afastada de meus filhos e pais, e quando entro no ônibus me deparo com uma situação dessas”, lamentou.

Por telefone, ao TNH1, Sandre ressaltou que trabalha em hospital e que passoas sem sintomas podem transmitir o vírus. “Se alguém no ônibus estiver com covid-19, mesmo que assintomático, pode infectar varias pessoas. Eu trabalho em um hospital, faço a minha parte para me proteger, mas, se acontecer deu ser infectada também represento um risco dentro de um ônibus superlotado”, detalhou.

Orientações SMTT

O TNH1 entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que informou seguir monitorando os ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A SMTT disse ainda que já determinou que a empresa reforce os coletivos nos horários de pico para melhor atender aos usurários da linha 230 – Forene/Trapiche.

“A SMTT volta a recomendar que, durante este período de isolamento social por conta da Covid-19, os cidadãos só utilizem o transporte coletivo de Maceió apenas quando for extremamente necessário, para evitar a exposição nas ruas e o risco de contágio do novo coronavírus”, orientou o órgão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês