Vídeo: teto de casa desaba no Pinheiro e Defesa Civil é acionada

Publicado em 27/04/2020, às 09h16
-

TNH1 com Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió registrou o desabamento parcial do teto de uma casa localizada em área de realocação do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, no bairro do Pinheiro, nesse domingo, 26. Uma equipe do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec) esteve no local e constatou que o imóvel estava desocupado por apresentar muitas rachaduras em decorrência da instabilidade de solo que afeta a região. O teto de um dos cômodos desabou devido as fortes chuvas.

LEIA TAMBÉM

O proprietário do imóvel já está sendo atendido pela Braskem através do Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a empresa. A Defesa Civil encaminhará a ocorrência à mineradora para acompanhamento do problema e assistência a família.

Um vídeo foi feito por um moradora do bairro que destacou o susto com o barulho causado pelo desabamento. Ainda segundo ela, apenas quatro casas da rua estão na área de risco, presente no mapa oficial, e pediu medidas para as autoridades sobre a situação dos outros imóveis. Assista abaixo:

"Acabamos de ser assustados com o desabamento do teto dessa casa. É importante dizer que nessa rua apenas as três casas iniciais e mais uma, estão cobertas pela Defesa Civil, que tem problema. Enquanto isso estamos entregues a própria sorte, quero ver se após esse desabamento alguém faz alguma coisa pela Rua José Luiz Soares Neto", disse. 

A Defesa Civil destaca que mantém o monitoramento da área afetada pela instabilidade de solo e continua com a recomendação de realocação prevista no Mapa de Setorização de Danos, uma vez que, até o momento, não há solução para o problema. As casas que ainda estão ocupadas na Rua José Luiz Soares Neto, onde houve o registro do desabamento parcial do teto, devem passar pela análise da Junta Técnica (criada por meio do Termo de Acordo) que definirá a classificação de risco do imóvel e se há necessidade de realocação. Os casos de realocação serão inseridos no Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira da Braskem.

A Defesa Civil de Maceió reforça que vem adotando as medidas necessárias diante do problema e não medirá esforços para garantir a salvaguarda da população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês