Vídeo: trapezista despenca durante exibição em estreia de circo na Grande Fortaleza

Publicado em 22/04/2022, às 15h24
A queda aconteceu após o artista desequilibrar durante uma apresentação na estreia de um circo | Foto: Reprodução -

G1

Um trapezista caiu de uma altura de pelo menos 3 metros na noite desta quinta-feira (21), em Caucaia, na Grande Fortaleza, após se desequilibrar durante uma apresentação na estreia de um circo.

LEIA TAMBÉM

O momento da queda foi gravado por uma empresária que estava na plateia. Nas imagens, é possível ver o trapezista se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e despenca. O homem se choca contra o solo. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo. Veja o vídeo:

Sobre o caso a Secretaria de Saúde de Caucaia informou que trapezista Eduardo Elenilson Gama, que ficou ferido no acidente, deu entrada no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha. O paciente recebeu atendimento médico imediatamente e que o mesmo encontra-se consciente, orientado e o quadro é estável.

A reportagem entrou em contato com a administração do Circo Porto Rico que confirmou o acidente e afirmou que "foi um susto e o trapezista passa bem".

Segundo a empresária Maria Rodrigues, que assistia à apresentação, o acidente aconteceu logo no início do espetáculo. A empresária relatou também que, depois da queda, o público ficou nervoso e algumas pessoas deixaram o local. "Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois, a família pediu para ficar", afirmou.

Ainda segundo Maria, o apresentador do circo informou que o trapezista foi socorrido por agentes do Samu e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ela ressaltou também que, no fim do show, o apresentador disse que o trapezista havia sofrido uma fratura no fêmur e na coluna.

"O rapaz que chama as atrações pediu para nós ficarmos e parte do público ficou por lá. Depois já no fim ele falou que o rapaz foi socorrido rapidamente para uma UPA que ficou com fraturas no fêmur e na coluna".

Sem autorização para funcionar - A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (SEPLAM) esclarece que o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, porém, tal processo não foi finalizado. Por tanto, o circo não tinha autorização para a realização dos espetáculos. A secretaria reforça ainda que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra