Vídeo: trens batem e colisão paralisa monotrilho de São Paulo; acidente vai ser investigado

Publicado em 08/03/2023, às 07h38
Aline Mazzo/Folhapress -

Folhapress

Uma batida entre dois trens paralisa parcialmente no início desta quarta-feira (8) as operações da linha 15-prata do monotrilho de São Paulo. Segundo informações do Metrô, não há feridos. O acidente aconteceu por volta das 4h30, durante o posicionamento dos trens ao longo da linha 15. A informação oficial do Metrô é que as duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Uma investigação já foi iniciada para saber o motivo do acidente.

LEIA TAMBÉM

Sistema de monotrilho da Linha 15-Prata do metrô não é algo confiável, já ocorreu diversas colisões e acidentes, sem contar as inúmeras falhas.

Hoje ocorreu outra colisão de trens. #bdsp pic.twitter.com/pw31mzEssk

— Diário da CPTM ???? (@DiariodaCPTM) March 8, 2023

A operação dos trens na linha 15-prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial não há circulação de trens e os passageiros são atendidos pelo sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

A falha provoca lotação em pontos de ônibus na avenida Anhaia Mello, na zona leste da capital, onde passageiros aguardam o transporte para chegar ao trabalho.

A linha 15-prata apresenta com frequência interrupções e falhas, entre as quais o estouro de pneus em 2020. Relatório feito pelo Caex (Centro de Apoio Operacional à Execução), do Ministério Público de São Paulo, apontou erros de projeto e de execução da linha como causas do problema.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança escuta assalto em casa de amigo durante jogo online e pai aciona PM IPVA 2026: veja os estados com desconto e prazos confirmados Filho do 'Careca do INSS' é preso e senador é alvo em nova fase da operação Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai