Vídeo: usuários reclamam de lentidão em atendimento no Detran-AL

Publicado em 05/12/2019, às 12h36
Cortesia -

Redação TNH1

O atendimento do Detran, em Maceió, foi alvo de reclamações na manhã desta quinta-feira, 05. Através de fotos e vídeos, usuários divulgaram nas redes sociais a lentidão do serviço e a fila que se formou dentro da unidade. 

LEIA TAMBÉM

No vídeo, eles alegaram que esperaram horas numa fila em pé, já que não haviam assentos para todos. Ainda segundo usuários que procuraram a imprensa, não havia distribuição de senha nem uma equipe para organizar as filas na sede. 

Assista:

“O atendimento do Detran está muito defasado. Está um descaso total com a população”, disse o corretor de imóveis Paulo Ricardo, um dos usuários que enfrentaram o problema mais cedo.

Ele também contou à reportagem que chegou ao local por volta das 10h e esperou duas horas em pé numa fila para poder pegar uma senha para o atendimento. "Agora eu tenho que encarar uma nova fila. Perdi um dia de trabalho. Tratamento desumano”, reclamou.

O Detran emitiu uma nota no início da tarde de hoje e ressaltou que trabalha para que os atendimentos presenciais sejam agendados on-line, visando facilitar o serviço para o usuário. Além disso, o órgão reforçou que em razão da paralisação dos servidores há alta demanda acumulada.

Leia a nota na íntegra abaixo:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão da paralisação do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), realizada nesta quarta-feira (04), o atendimento na sede da autarquia pode ter ficado prejudicado devido à alta demanda acumulada.

O órgão ressalta que está trabalhando para que os atendimentos presenciais possam ser agendados on-line, o que irá facilitar e simplificar a vida do cidadão que se utiliza dos serviços oferecidos.

Além disso, o cidadão pode recorrer à ouvidoria, através do formulário de manifestação online disponível na aba “Ouvidoria” do site institucional do Detran/AL (https://www.detran.al.gov.br/conteudo/a-ouvidoria/) ou pelo número 3315-2375. Esse canal da autarquia busca atuar com imparcialidade na recepção de reclamações, denúncias ou elogios oriundos da população alagoana em relação aos serviços.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas