Vídeo: vazamento de gás causa incêndio dentro de apartamento no Cidade Universitária

Publicado em 16/04/2025, às 07h15
- Reprodução

TNH1

Um vazamento de gás causou um incêndio dentro de um apartamento no Conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (15), por volta das 19h30.

LEIA TAMBÉM

Imagens enviadas ao TNH1 mostram o local em chamas e diversas pessoas ao redor, algumas tentando ajudar e outras gritando. Veja abaixo:

 

Segundo informações dos bombeiros, os populares controlaram o incêndio usando extintores pertencentes ao residencial e o rescaldo realizado pelos militares. Entre os feridos estavam uma criança de 10 anos, com queimaduras de 1º e 2º grau na face, pescoço, pernas e braços; e a mãe dela, de 41, com queimaduras de 1º e 2º grau na face, tórax, braços e torso.

Elas foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cidade Universitária. A terceira vítima era o pai, de 55, que estava consciente, sentado em uma cadeira, apresentando queimaduras de 1º e 2º graus nos braços. Ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com os bombeiros, a explosão aconteceu durante a troca de um botijão de gás, que estava sendo realizado por um funcionário de uma empresa fornecedora. Durante a substituição, houve um vazamento significativo de GLP, que confinou o ambiente no momento em que havia uma vela acesa, devido à falta de energia elétrica na residência.

A explosão jogou o homem para fora do apartamento. Foi realizada uma vistoria no interior do imóvel e não foram constatadas, a princípio, rachaduras que comprometessem a estrutura da residência ou das edificações vizinhas.

A Equatorial foi acionada para o desligamento da energia elétrica do imóvel. O botijão de gás, que ainda apresentava vazamento, foi retirado do ambiente e colocado em local arejado para segurança da edificação e das equipes. A área ficou isolada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e enviou quatro viaturas, com 14 militares, para atender o caso.

Explosão no ano passado

Em 7 de novembro de 2024, a explosão de um botijão de gás de cozinha em um apartamento no mesmo conjunto deixou três mortos e alguns feridos, após o desabamento do prédio. Toda área em volta do apartamento sentiu o tremor provocado pela explosão.

Estado de saúde das vítimas

O Hospital Geral do Estado informou que foram admitidos três pacientes vítimas do incêndio. Eles foram transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária e estão internados no Centro de Tratamento de Queimados do HGE.

A. C. N. S., de 35 anos, sofreu queimaduras em 40% do corpo e suas lesões são na face, tórax e dorso; M. V. S., de 41, teve 13% de pele queimada e suas lesões são no ombro, braço e tórax; e C. V. S. N., 10 anos, sofreu queimaduras na face, braço e tronco, totalizando 12% de área corpórea. O estado de saúde das vítimas é estável

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças