Vídeo: vereador de Maceió chama homossexualidade de doença e causa polêmica

Publicado em 16/10/2017, às 23h26

Redação

O vereador por Maceió Ronaldo Luz deu uma declaração que vem causando polêmica. Durante a sessão da última quarta-feira (11), em um debate na Câmara Municipal, ele classificou a homossexualidade como uma patologia, e algo que “não tolera”.

LEIA TAMBÉM

“Não é normal. É uma coisa até que a gente não tolera muito, não aceita”, afirmou Ronaldo, durante o debate sobre a forma que as telenovelas estão abordando o assunto. Médico, ele chegou a dizer que considera a homossexualidade uma doença.

“É uma patologia. É uma enfermidade que, possivelmente, é uma doença que a pessoa não morre daquilo, mas morre com aquilo”, disse.

Seu posicionamento vai de encontro ao que é determinado pelo Conselho Regional de Psicologia, de acordo com o psicólogo Franklin Bezerra. “Já existe uma determinação de que não fosse tratada como doença”, explicou. “Eu como psicanalista e psicólogo reafirmo isso”, completou.

Confira a matéria do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado