Videomonitoramento do tráfico "supervisionava" ação da polícia em Salvador

Publicado em 02/11/2017, às 12h15

Redação

A Polícia Militar da Bahia descobriu um esquema de câmeras de segurança 24 horas instaladas por bandidos em postes de uma comunidade de Salvador para monitorar a chegada de viaturas policiais ao local.

LEIA TAMBÉM

O flagrante foi feito durante a Operação Cidade Baixa em Paz, no “Gueto”, comunidade do bairro Uruguai, na capital baiana.

Os militares receberam a informação de que os traficantes da região haviam implantado o sistema de videomonitoramento e ao chegarem, notaram as câmeras em alguns postes de energia.

Um menor de 16 anos que estava com uma mochila com lança-perfume foi abordado e levou a PM até a casa onde funcionava uma espécie de central de câmeras. Lá, Luan Oliveira Azevedo dos Santos, 19 anos, e Eduardo Silva Oliveira, 20, supervisionavam as imagens.

Com a dupla, foram encontradas quatro câmeras e monitores, 19 frascos de lança-perfume, 200 gramas de maconha, um colete balístico, sete pedras de cocaína, um uniforme camuflado e diversos plásticos para embalar drogas.

“Recebemos denúncias, através das redes sociais, de práticas criminosas no Uruguai e Massaranduba, e estamos intensificando as ações. Conseguimos remover todos os equipamentos de vídeo da quadrilha. Agradecemos o apoio da população”, declarou o comandante da 17° Companhia da PM, major Everton Monteiro Leal.

Os dois criminosos adultos foram apresentados na Central de Flagrantes e o menor encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital