Redação
A Polícia Militar da Bahia descobriu um esquema de câmeras de segurança 24 horas instaladas por bandidos em postes de uma comunidade de Salvador para monitorar a chegada de viaturas policiais ao local.
LEIA TAMBÉM
O flagrante foi feito durante a Operação Cidade Baixa em Paz, no “Gueto”, comunidade do bairro Uruguai, na capital baiana.
Os militares receberam a informação de que os traficantes da região haviam implantado o sistema de videomonitoramento e ao chegarem, notaram as câmeras em alguns postes de energia.
Um menor de 16 anos que estava com uma mochila com lança-perfume foi abordado e levou a PM até a casa onde funcionava uma espécie de central de câmeras. Lá, Luan Oliveira Azevedo dos Santos, 19 anos, e Eduardo Silva Oliveira, 20, supervisionavam as imagens.
Com a dupla, foram encontradas quatro câmeras e monitores, 19 frascos de lança-perfume, 200 gramas de maconha, um colete balístico, sete pedras de cocaína, um uniforme camuflado e diversos plásticos para embalar drogas.
“Recebemos denúncias, através das redes sociais, de práticas criminosas no Uruguai e Massaranduba, e estamos intensificando as ações. Conseguimos remover todos os equipamentos de vídeo da quadrilha. Agradecemos o apoio da população”, declarou o comandante da 17° Companhia da PM, major Everton Monteiro Leal.
Os dois criminosos adultos foram apresentados na Central de Flagrantes e o menor encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator.
LEIA MAIS