Vídeos: assaltantes levam pânico a Botucatu, em SP, com tiros, explosões e incêndios

Publicado em 30/07/2020, às 07h09
Reprodução -

UOL

Assaltantes levaram pânico à cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada de hoje. Moradores da região relataram nas redes sociais ter ouvido tiros e explosões. Os criminosos roubaram agências bancárias na cidade.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar, entre 30 e 40 assaltantes participaram das ações criminosas na cidade. Os ladrões estavam fortemente armados e usavam máscaras e coletes à prova de balas. Dois policiais ficaram feridos após trocar tiros com os assaltantes.

Durante a ação dos criminosos, que teriam atacado pelo menos três agências bancárias com o uso de explosivos, algumas pessoas foram feitas reféns, de acordo com o relato de testemunhas.

O uso de explosivos deu início a um incêndio em uma das agências atacadas, conforme mostram imagens divulgadas nas redes sociais por moradores da região.

Que Deus proteja Botucatu... pic.twitter.com/LXAgyrHdSk

— triz (@tuitesdabertolo) July 30, 2020

Botucatu, 2020. pic.twitter.com/dxZh1AQGMA

— Guilherme Luz (@_luzgui) July 30, 2020

A ação dos criminosos começou no final da noite de ontem, por volta das 23h. Os assaltantes renderam um caminhoneiro na rodovia Marechal Rondon. O veículo dele foi incendiado para impedir a passagem de veículos.

Os criminosos abandonaram dois veículos na frente de um batalhão da Polícia Militar da cidade. Eles colocaram fogo em um dos carros para impedir a saída dos policiais do batalhão.

Policiais militares de outras unidades foram acionados e trocaram tiros com os criminosos. Ainda não há informações sobre feridos, número de reféns nas ações dos criminosos e de valores roubados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares