Moradores passam mal e são socorridos após vazamento de amônia em fábrica de Santa Luzia do Norte

Publicado em 15/09/2025, às 11h43
- Foto: Reprodução

Redação

Um vazamento de amônia em uma fábrica de beneficiamento de aves assustou moradores de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, na noite deste domingo (14).

LEIA TAMBÉM

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por um grupo de moradores que vive nas proximidades da fábrica para conter o vazamento. De acordo com os relatos, um forte odor tomou conta da região e causou mal-estar em algumas pessoas, que precisaram ser socorridas.

 

Ainda segundo os populares, essa não seria a primeira vez que um vazamento de amônia foi registrado na localidade. 

De acordo com os militares, algumas válvulas da tubulação da fábrica apresentaram problemas e foram fechadas por responsáveis do local. O vazamento também foi confinado em área específica. Como medida de segurança, foi realizado o isolamento total da área em um raio de 30 metros.

Já os moradores foram orientados a evitar qualquer tipo de exposição ao produto químico, devido aos riscos à saúde causados pela inalação da amônia. Viaturas também foram encaminhadas para o local e fizeram o atendimento emergencial da população.

 

A reportagem não conseguiu contato com representantes da empresa onde teria sido registrado o vazamento, e o espaço segue aberto para posicionamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE