Vídeos: cidades alagoanas registram pancadas de chuva com rajadas de ventos

Publicado em 28/10/2020, às 07h27
Reprodução -

TNH1

Como já havia sido alertado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), moradores de cidades alagoanas enfrentaram pancadas de chuvas fortes com ventania entre a noite de terça-feira, 27, e a madrugada desta quarta-feira, 28.

LEIA TAMBÉM

Ontem, a Semarh emitiu um aviso meteorológico sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte acompanhada de rajadas de ventos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata. 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a força da chuva que caiu em municípios do interior que deixou pessoas ilhadas e pontos alagados. Em uma das filmagens, em Major Izidoro, Sertão alagoano, é possível observar as rajadas de vento que chegaram com a água. Veja abaixo:

Em outro vídeo, gravado em Quebrangulo, a 115 quilômetros da capital, um morador comemorou a chegada da chuva. Mesmo com a imagem escura, a grande quantidade de água que caiu no local é percebida. Assista:

Aviso da Semarh

A secretaria destacou na tarde de ontem que as pancadas intensas poderiam provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

As ocorrências foram monitoradas pela Sala de Alerta da Semarh.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso fica ferido ao cair em cisterna desativada em São Sebastião Mulher é socorrida após cair de moto aquática na Praia do Gunga e morre a caminho de hospital Casal é socorrido após capotamento de veículo na BR-101, no interior de Alagoas Suspeito tenta fugir ao perceber chegada da polícia, mas acaba preso com drogas, arma e quase R$ 900 em Penedo