Vídeos: explosão em usina deixa feridos e provoca incêndio de grandes proporções, em São Miguel

Publicado em 28/09/2022, às 08h13
Reprodução -

TNH1

Uma explosão dentro da Usina Caeté provocou um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira, 28, no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. Duas pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida. As informações foram passadas ao TNH1 pelo capitão Humberto, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o capitão do Bombeiros, a explosão aconteceu num tanque de etanol. Equipes de Maceió, de Arapiraca, de São Miguel dos Campos já foram direcionadas para o local para combater as chamas. 

As duas vítimas, funcionárias da usina, sofreram queimaduras, foram socorridas por trabalhadores do local e não correm risco de morte. Um homem deu entrada na UPA da cidade com ferimentos leves e foi internado na ala amarela. O serviço social da unidade confirmou que o estado de saúde é considerado estável. Já a segunda vítima foi liberada após ser atendida no ambulatório médico da própria empresa.

Veja vídeos:

"Quando as equipes chegaram, elas já tinham sido resgatadas. A princípio, sofreram queimaduras. Estavam a uma certa distância, mas mesmo assim, o calor chegou", disse o capitão Humberto.

"As equipes estão trabalhando para a remoção de outros tanques próximos ao local da explosão. Apenas a perícia vai definir a causa da explosão", continuou o capitão.

A administração da usina informou que começou a apurar as causas do incidente e vai enviar um comunicado após o fim da investigação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cliente usa mosquiteiro em bar de União dos Palmares para escapar de infestação de moscas Governador entrega 1º Restaurante Popular Alagoas Sem Fome no interior do Estado Câmera de segurança flagra suspeito furtando dinheiro de mercadinho no Litoral Norte Mais que energia: mutirão da Equatorial leva oportunidades e serviços gratuitos para Santana do Ipanema