Vídeos mostram a ação de assaltantes em van de transporte complementar

Publicado em 28/10/2015, às 09h50
-

Redação

Vídeos mostram a ação de assaltantes numa van de transporte complementar (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

Atualizado as 9h53.

Se, por um lado, o índice de roubos a ônibus que fazem o transporte público de passageiros em Maceió teve redução com a implantação do Cartão Bem Legal, entre os transportes intermunicipais a onda de assaltos continua em alta.

O presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares de Alagoas (Sintrancomp), Dorgival Ferreira da Silva, diz que todos os dias transpotadores são assaltados. "Esse dois vídeos divulgados são de uma assalto a um associado nosso. Achamos que os assaltantes são do Canaã, da parte alta de Maceió", informou.

Apesar da grande incidência de assaltos, nem todo os profissionais prestam queixa. "Demora muito e não se resolve nada. Além disso, o complementar tem que cumprir um horário, que é determinado pela Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas [Arsal] podendo ser punido no caso do não cumprimento", concluiu.

Dorgival disse também que tenta se reunir com o diretor-presidente da Arsal e que após essa reunião deverá tentar se reunir com representantes da Secretária de Segurança Pública de Alagoas para cobrar um posicionamento.

Os vídeos cedidos à TV Pajuçara e ao TNH1 mostram a ação de assaltantes em um veículo de transporte complementar de Alagoas, alvo de bandidos duas vezes em cinco meses.

O primeiro vídeo, logo abaixo, foi gravado no dia 24 deste mês. Durante a ação, dois jovens sobem ao coletivo e anunciam o assalto. Os outros dois, um de branco e o outro de amarelo, que se dirige ao fundo do coletivo, recolhem o material dos passageiros. No vídeo, é possível ver que um deles estava armado. Confira:

No segundo vídeo, gravado em maio deste ano, os dois jovens, também armados e que já estavam no fundo do coletivo, se levantam e anunciam o assalto recolhendo os pertences dos passageiros.

Um deles joga no chão todos os produtos que estavam em uma sacola, pertencente a uma passageira, para verificar o que lhe interessava. Assista:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla invade residência e mata homem com quatro tiros no bairro Ouro Preto Policial militar é preso suspeito de matar enfermeiro dentro de motel, em Arapiraca Homem é preso ao se passar por policial civil durante abordagem PM prende foragidos e apreende 26 armas durante ocorrências em Maceió