Redação
Uma onda de assaltos a pedestres nas ruas de Mangabeiras, em Maceió, tem deixado os moradores do bairro assustados. Vídeos enviados ao portal TNH1, que foram registrados nessa terça-feira (21), mostram duas das ocorrências, durante a tarde, e revelam que o autor dos crimes pode ser o mesmo. Um homem de moto é visto nas imagens e apontado também pelas vítimas como sendo o acusado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com uma moradora do bairro, há dias o homem ataca pedestres na região e, em conversas no Whatsapp, as vítimas relatam sempre as mesmas características do autor.
Nos vídeos, de câmeras de monitoramento, ele aparece em uma moto, que pode ser uma Honda XRE 300 preta, usando capacete preto. O homem é moreno e, nos assaltos registrados ontem, usava uma camisa de listras por cima de outra camisa de manga comprida azul. Esses crimes ocorreram na Rua Paulina Maria de Mendonça e em uma transversal, a Arthur Bulhões.
Outros casos
A vítima contou ao TNH1 que foi abordada pelo assaltante em um domingo, pela manhã, em uma via transversal à Avenida Álvaro Calheiros. Ela só não foi roubada porque a moto falhou, tirando a atenção do assaltante, e dando tempo para que ela fugisse.
“Eu estava voltando da caminhada com o celular na mão. Ele entrou na rua, passou por mim e voltou. Parou do meu lado e pediu o celular, mas desequilibrou e a moto morreu. Como eu estava perto do meu prédio, corri e ele não viu onde entrei”, contou.
Ela ainda disse que o motociclista conseguiu assaltar uma jovem, próximo à Álvaro Calheiros, na tarde de ontem. “Tem ocorrido muito assalto aqui na redondeza, [principalmente] nessas duas ruas que vão dar na Praça Vera Arruda. A qualquer hora do dia”, revelou.
O TNH1 tentou contato com o delegado de Roubos, Tiago Prado, para saber se os casos são de conhecimento da polícia e se já são investigados, mas ele não atendeu a ligação.
LEIA MAIS