Vídeos: ônibus intermunicipal é flagrado superlotado, é parado e passageiros protestam

Publicado em 06/08/2020, às 09h27
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Um ônibus que fazia o transporte intermunicipal foi flagrado com superlotação de passageiros por agentes de fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na manhã desta quinta-feira, 06, em frente a entrada do Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta da capital.

LEIA TAMBÉM

Segundo o decreto governamental de distanciamento social controlado para combater o coronavírus, os passageiros devem estar sentados no automóvel e não é permitido seguir viagem em pé, o que foi descumprido nesta manhã.

(Crédito: Cortesia ao TNH1)

O tenente-coronel Liziário, comandante do BPRv, afirmou à reportagem do TNH1 que o veículo apresentava excesso de passageiros, muitos em pé, e o grupo recebeu a ordem para descer do ônibus. Revoltados, muitos por estarem atrasados para chegar ao trabalho, eles protestaram e bloquearam a BR-104, sentido Centro de Maceió. O ônibus vinha de Rio Largo.

Veja vídeo:

"Eles chegaram a fechar a pista por 10, 15 minutos, muitos ficaram sentados no asfalto, impedindo a passagem de outros veículos. Nós conversamos com eles, orientamos e conseguimos convencê-los de que o certo é respeitar as medidas de distanciamento, para não regredirmos. Eles entenderam que são medidas necessárias e liberaram a via", disse.

Ainda de acordo com Liziário, os passageiros tiveram que esperar o transbordo e já seguiram viagem em outro veículo. Ele contou também que o ônibus foi guinchado e levado ao pátio do Detran-AL.

"O Tático Rodoviário também foi acionado e nos deu apoio na situação. A empresa deve ser notificada sobre a irregularidade", completou.

Um vídeo registrado por um internauta mostra o momento em que o ônibus foi levado pelo guincho. Assista abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês