Vídeos: Prédio que ameaçava desabar é demolido em Bebedouro

Publicado em 27/11/2021, às 14h44
Ascom Defesa Civil -

Redação TNH1

Um prédio que apresentava danos estruturais e risco iminente de desabamento, em Bebedouro, próximo à Praça Coronel Lucena Maranhão, foi demolido, na tarde deste sábado, 27. Além deste imóvel, 11 edifícios, sendo 8 blocos do Jadim das Acácias e os edifícios Hermon, Antares, Olímpia, e mais 16 casas nas Rua Santo Antônio e Santa Júlia já foram demolidos nos bairros atingidos pela instabilidade no solo provocada pelas atividades de mineração da Braskem. A ação foi toda efetuada por técnicos contratados pela Braskem e foi acompanhada pela Defesa Civil de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), Joanna Borba, a decisão pela demolição do prédio se deu pelo risco iminente de desabamento. “Técnicos identificaram o risco de colapso desse prédio e a Defesa Civil de Maceió constatou esse risco numa vistoria posterior”, explicou Borba.

Veja:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário