Vídeos: Prédio que ameaçava desabar é demolido em Bebedouro

Publicado em 27/11/2021, às 14h44
Ascom Defesa Civil -

Redação TNH1

Um prédio que apresentava danos estruturais e risco iminente de desabamento, em Bebedouro, próximo à Praça Coronel Lucena Maranhão, foi demolido, na tarde deste sábado, 27. Além deste imóvel, 11 edifícios, sendo 8 blocos do Jadim das Acácias e os edifícios Hermon, Antares, Olímpia, e mais 16 casas nas Rua Santo Antônio e Santa Júlia já foram demolidos nos bairros atingidos pela instabilidade no solo provocada pelas atividades de mineração da Braskem. A ação foi toda efetuada por técnicos contratados pela Braskem e foi acompanhada pela Defesa Civil de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), Joanna Borba, a decisão pela demolição do prédio se deu pelo risco iminente de desabamento. “Técnicos identificaram o risco de colapso desse prédio e a Defesa Civil de Maceió constatou esse risco numa vistoria posterior”, explicou Borba.

Veja:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feriadão é Massa anima diferentes pontos de Maceió Vídeo: após ataques de cães errantes no campus, aulas de Direito da UFAL são suspensas Procon Maceió divulga pesquisa de preços de itens para o Dia das Mães 18º Festival Ademi da Casa Própria reúne mais de 2.500 unidades residenciais a partir de R$ 210 mil