TNH1 com TV Pajuçara
A Polícia Civil de Alagoas divulgou, no início da tarde desta quinta-feira, 27, novos vídeos dos suspeitos do assassinato do motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos. O jovem foi vítima de um latrocínio no domingo, 23, ocorrido no bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo as investigações, um dos criminosos envolvidos na morte de Luan tem entre 18 e 25 anos, é descrito com a cor de pele moreno claro, tem olhos castanhos claros e mede entre 1,65m e 1,69m de altura. A polícia pede ajuda da população com informações através do Disque Denúncia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Criminosos cometeram outro crime em seguida - O delegado Ronílson Medeiros, que conduz as investigações pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a dupla de bandidos praticou um roubo logo depois de assassinar o motociclista.
"Eles pegaram a moto, foram até uma determinada localização, abandonaram a moto e poucos metros depois cometeram um novo crime. Roubaram uma segunda motocicleta e empreenderam fuga. Um crime que choca a sociedade. O cometimento de um crime e logo após mais um outro, um roubo a um indivíduo que estava na esquina aguardando o ifood".
O delegado voltou a pedir a contribuição da sociedade com denúncias pelo 181 e reforçou que as pessoas não devem reagir a assaltos.
"Fica a recomendação: em uma situação dessa, não reaja. O seu principal bem é a sua vida. Não tente colocá-la em risco por uma situação tola, que depois você pode adquirir outros bens e seguir a vida".
O caso - O motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, 22 anos, foi assassinado com um tiro na Rua José Portugal Ramalho, no bairro de Jatiúca, em Maceió, após ser vítima de assalto na noite do domingo, 23. Os dois suspeitos do latrocínio levaram o veículo, mas logo depois ele foi encontrado abandonado no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O roubo foi filmado por uma câmera de segurança instalada na localidade. Segundo a polícia, Francisco Luan foi abordado em um primeiro momento, não viu que um dos bandidos estava armado e em sequência tentou "tirar satisfação", sendo baleado e morto na rua.
LEIA MAIS