Vídeos: torcedor desmaia após golpe de barra de ferro na cabeça durante confusão

Publicado em 21/08/2025, às 08h46
- Reprodução/X

CNN Brasil

As arquibancadas do Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, foram palco de cenas que chocaram o mundo na noite desta quarta-feira (20). Durante o jogo Independiente x Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, um confronto entre torcedores fez com que a partida fosse cancelada.

LEIA TAMBÉM

Tudo começou quando torcedores chilenos passaram a queimar objetos e arremessar cadeiras e pedras contra a torcida do Independiente.

A partida foi paralisada por conta da falta de segurança no local. Neste momento a confusão se agravou.

¡LOCURA EN LA TRIBUNA DE LA U! VOLVIERON ALGUNOS HINCHAS Y LLEGARON OTROS DE INDEPENDIENTE❌ pic.twitter.com/hoUcHOjWQR

— Diario Olé (@DiarioOle) August 21, 2025

Torcedores organizados do clube argentino invadiram o setor visitante e encurralaram os rivais. Com os rostos cobertos e barras de ferro nas mãos, eles revidaram as agressões. Alguns torcedores chilenos foram obrigados a tirar a roupa.

IMÁGENES SENSIBLES

hinchas del rojo pidiéndole a la barra que pare con los linchamientos pic.twitter.com/9ZlJPJS2m5

— Lucas Schmidt (@Lucass_Schmidt) August 21, 2025

Jogo cancelado

A Conmebol anunciou que a partida entre Independiente e Universidad do Chile foi cancelada por conta de uma confusão generalizada que aconteceu no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

Agora, a entidade máxima do futebol sul-americano precisará decidir com quem ficará a vaga. O procedimento jurídico será semelhante ao de Colo-Colo x Fortaleza, que também foi cancelado por confusão nas arquibancadas.

A questão é que, naquele momento, as equipes se enfrentavam pela fase de grupos. Os três pontos ficaram com o Fortaleza. Dessa vez, contudo, a partida era eliminatória, ou seja, alguém precisará se classificar às quartas da Copa Sul-Americana.

Por isso, os próximos dias devem ser agitados nos bastidores.

A Universidad de Chile estava se classificando, já que a partida estava empatando por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido no jogo de ida por 1 a 0.

O duelo estava na segunda etapa quando torcedores do time chileno começaram a lançar objetos contundentes e projéteis contra a torcida local. Um indivíduo chegou a lançar um objeto piroclástico contra a torcida local.

Os torcedores do Independiente foram evacuados e realocados para outros locais para evitar conflitos com os torcedores de La U.

No entanto, um grupo de torcedores do Independiente agrediu sem piedade os poucos torcedores azuis que não obedeceram ordens e seguiram dentro do estádio.

Em nota, a Conmebol afirmou que a classificação ficará nas mãos dos órgãos jurídicos. Quem avançar enfrenta o Alianza Lima, que despachou a Universidad Católica do Equador.

Por acá entró la barra de #Independiente para ir a cazar a los de Universidad de Chile. pic.twitter.com/T57WPGeCEn

— Lucas Gonzalez Diez (@Lugonzalezdiezz) August 21, 2025

Veja a nota da Conmebol

"A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, a partida foi cancelada.

Ele acrescentou que, considerando que o Manual do Clube para situações semelhantes foi seguido, mas a situação não foi remediada, a partida foi cancelada e o caso será encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para posterior apuração.

Todas as informações relativas aos eventos ocorridos dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA