Vigilância em Zoonoses participa de resgate de animais maltratados

Publicado em 07/11/2019, às 18h20
-

Secom Maceió

Visando à proteção e o bem estar animal, a Unidade de Vigilância em Zoonoses integrou uma operação conjunta com a OAB de Alagoas e a Delegacia de Crimes Ambientais na manhã desta quinta-feira (7), na Jatiúca.

LEIA TAMBÉM

Durante a operação foram recolhidos e encaminhados à UVZ quatro animais, sendo três cachorros e um gato, que viviam em condições insalubres, em local sujo e com acúmulo de lixo, como explica coordenador-geral, Samy Barros.

“Os animais já foram analisados e estão clinicamente sadios. Foi feita também a coleta de sangue para leishmaniose. Com resultados negativos para doença, os animais serão castrados e liberados para adoção”, explicou.

A UVZ participou como parceira da ação, que apurava denúncias, junto ao delegado de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro, e representantes da comissão de bem estar animal da OAB/AL. “Esta é uma denúncia antiga da UVZ, que já tinha ido ao local, mas foi impedido de entrar”, completou Samy.

As sanções previstas na legislação serão aplicadas aos responsáveis pelos animais pela Delegacia de Crimes Ambientais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil reforça importância do cadastro em sistema de alertas por SMS Vídeo: food truck pega fogo e mobiliza bombeiros na Jatiúca Ufal se pronuncia após homem vestido de palhaço invadir aulas e importunar alunos Caminhão é apreendido durante operação após descarte irregular em Maceió