Vigilância Sanitária apreende 100 kg de alimentos impróprios para o consumo

Publicado em 19/12/2022, às 14h43
Foto: Divulgação Ascom SMS -

Ascom SMS

Uma operação da Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesse fim de semana, uma nova apreensão de produtos impróprios para o consumo humano. No total, os fiscais da Vigilância Municipal retiraram de circulação 100 kg de alimentos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos, as inspeções foram realizadas em restaurantes e supermercados nos bairros de Mangabeiras e Jatiúca. Entre os produtos apreendidos estavam carne bovina, frango, linguiça, filé de camarão e peças de queijo, que foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió.

“Os alimentos estavam com prazo de validade vencido, mas ainda expostos à venda. Isso está em completo desacordo com as normas sanitárias vigentes e não pode ser tolerado, pois oferece um grande risco à saúde da população”, ressalta Airton Santos.

O coordenador destacou ainda que a Vigilância Sanitária está de olho vivo nessas situações, para assegurar que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade. Por isso, cumprindo a legislação, os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.

Disque Denúncia e WhatsApp - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês