Vigilância Sanitária apreende 350 kg de alimentos impróprios para consumo durante carnaval

Publicado em 03/03/2022, às 14h23
Foto: Vigilância Sanitária / Reprodução -

Secom Maceió

Durante o feriado de carnaval o trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió não parou. No sábado (26) e domingo (27), os fiscais do órgão retiraram de circulação 350 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em supermercados e açougues no Benedito Bentes. Durante as ações, foram apreendidos itens como queijo, frango e carne bovina fora do prazo de validade ou estragados. 

LEIA TAMBÉM

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, reforçou que o órgão trabalha sempre em defesa dos consumidores maceioenses. “Nosso papel é cuidar da saúde pública, evitando o risco sanitário para a população. Além dessas fiscalizações e apreensões, que são muito importantes, também buscamos educar sempre os comerciantes sobre o armazenamento correto desses alimentos para que eles ofereçam um serviço de qualidade e sem riscos para a população”, disse.

Os proprietários dos empreendimentos foram notificados pelos fiscais e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital.

Disque Denúncia - Caso os consumidores observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dia de Cooperar 2026 acontece neste sábado em Maceió com serviços gratuitos Feira de empreendedorismo reúne mulheres atendidas em projeto social no Vera Arruda Maceió realiza hoje procissão de Nossa Senhora dos Prazeres; trânsito é alterado Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos no feriado