Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió

Publicado em 20/01/2025, às 12h47
Produtos estavam estragados e podiam causar risco à saúde dos consumidores. - Foto: Cortesia/Vigilância Sanitária

Redação com assessoria

Nesta segunda-feira (20), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) informou que apreendeu 500 kg de carnes impróprias para o consumo em supermercado do bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela fiscalização. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Vigilância Sanitária, a fiscalização constatou diversas irregularidades como carnes mofadas, presença de insetos na câmara fria, além de linguiças, queijos e presuntos com data de validade vencida. O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente encontra larvas em marmita servida na UPA do Benedito Bentes Família procura homem de 61 anos desaparecido há três dias no Santos Dumont Trabalhador de 63 anos morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime de 5 metros Renasce Salgadinho: parque linear terá cinco praças suspensas, piso de vidro e mais; veja detalhes