Vigilância Sanitária apreende 750 kg de produtos impróprios para o consumo

Publicado em 18/12/2023, às 15h08
Reproução -

Secom Maceió

Empenhada na tarefa de garantir a segurança alimentar da população em todas as áreas da capital alagoana, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa de Maceió) apreendeu, no último sábado (16), em um laticínio localizado no Jacintinho, 750 kg de alimentos estragados, clandestinos, com o prazo de validade vencido e em condições inadequadas de armazenamento.

LEIA TAMBÉM

“Os alimentos apreendidos no laticínio apresentavam um claro risco à saúde da população. Entre os produtos recolhidos havia peças de queijo e manteiga sem qualquer selo de inspeção, obrigatório para sua comercialização, ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária”, ressalta o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Além dos produtos derivados do leite, a equipe da Visa apreendeu também uma grande quantidade de bacon e frango congelado, além de outros produtos impróprios ao consumo humano. Todos os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja onde estão as principais atrações do Natal de Maceió e o que visitar Lar São Domingos vai promover tradicional Concerto de Natal em 19 de dezembro Ônibus gratuitos do Free Tour Natal Massayó circulam pela orla marítima Maceió disponibiliza tratamento com antirretroviral para combate ao HIV