Vigilância Sanitária apreende 900 kg de produtos estragados em açougue, em Maceió

Publicado em 04/07/2024, às 16h19
Dentre os itens, havia linguiça, queijo, presunto, frango e hambúrguer | Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quinta-feira (0), em um açougue da Santa Lúcia, 900 kg de produtos estragados e com os prazos de validade expirados. O nome do estabelecimento não foi divulgado. 

LEIA TAMBÉM

Os produtos vencidos estavam expostos nas prateleiras, o que caracteriza má fé. Dentre os itens, havia linguiça, queijo, presunto, frango e hambúrguer. O estabelecimento é reincidente na infração sanitária.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem