TNH1 com Secom Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu mais de 5 mil litros de produtos de limpeza clandestinos em uma distribuidora nessa terça-feira (08), no bairro do Canaã, na capital alagoana. Foram identificadas irregularidades tanto no funcionamento, quanto na distribuição dos materiais.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os agentes que estavam na inspeção, alguns produtos estavam com validade vencida, Além disso, o estabelecimento funcionava sem responsável técnico, não possuía alvará sanitário e nem certificado e controle de pragas. Com isso, os saneantes foram recolhidos para evitar a comerlização.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância, os produtos recolhidos foram polidor de alumínio, cloro, água sanitária, sabão líquido, desinfetante e detergente. Os itens não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Além do recolhimento, autuamos o estabelecimento, que por sua vez deverá responder a processo administrativo, onde a penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, no caso de reincidência de infração”, informou.
Confira as imagens dos materiais apreendidos:
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
LEIA MAIS