Vigilância Sanitária apreendem 500 kg de produtos impróprios para consumo em Maceió

Publicado em 07/03/2022, às 16h01
Secom Maceió -

Secom Maceió

Nesse fim de semana, dias 5 e 6 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió seguiu realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital. As ações do órgão resultaram na apreensão de 500 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo alimentar, uso doméstico e higiene pessoal. Os trabalhos de fiscalização se concentraram em panificações, supermercados e açougues de diversos bairros das partes alta e baixa da cidade.

LEIA TAMBÉM

As apreensões incluíram produtos como carne bovina, frango, peixe, laticínios, embutidos, saneantes e produtos de higiene fora do prazo de validade. O material apreendido foi descartado no aterro sanitário da capital. “Nossas fiscalizações buscam garantir a saúde da população, evitando todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Verificamos sempre condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos. Além do recolhimento e descarte dos produtos impróprios, os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dia de Cooperar 2026 acontece neste sábado em Maceió com serviços gratuitos Feira de empreendedorismo reúne mulheres atendidas em projeto social no Vera Arruda Maceió realiza hoje procissão de Nossa Senhora dos Prazeres; trânsito é alterado Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos no feriado