Vigilância Sanitária encontra irregularidades em protocolos na volta do público ao Rei Pelé

Publicado em 24/09/2021, às 12h21
Itawi Albuquerque/Secom Maceió -

TNH1 com Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou, nessa quinta-feira (23), o cumprimento dos protocolos na reabertura do Estádio Rei Pelé aos torcedores para a partida entre CSA e Botafogo-RJ. Durante a ação, fiscais do órgão encontraram algumas irregularidades, como a falta de itens de higienização em banheiros, indisponibilidade de álcool em gel para torcedores, desorganização no processo de apresentação do cartão de vacinação dos torcedores e baixa iluminação na bilheteria, o que pode trazer dificuldade na averiguação da documentação exigida.

LEIA TAMBÉM

Para ajustar as inconformidades identificadas e apontar as adequações necessárias antes do próximo jogo, a Vigilância vai se reunir com integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e diretorias dos clubes alagoanos.

As equipes monitoraram quesitos como o acesso ao estádio com apresentação obrigatória do ingresso, juntamente com documento de identificação com foto e carteira de vacinação, confirmando a imunização completa contra a Covid-19; presença de distanciamento social; itens de higiene como álcool em gel e sabonete líquido, uso de máscara durante todo o jogo e estrutura das ambulâncias do local.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a presença da Vigilância Sanitária foi importante, pois as equipes conseguiram observar pessoalmente tudo o que precisa ser reajustado para os próximos jogos acontecerem com mais segurança para a população.

“Estivemos no estádio para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e encontramos algumas irregularidades que precisarão ser ajustadas para que os jogos possam seguir com mais responsabilidade, mantendo sempre o foco na saúde do maceioense”, destaca Airton.

A torcedora Naira Paiva, de 22 anos, diz achar a presença do órgão fundamental para garantir que mais jogos aconteçam de forma segura. “Esse tempo de pandemia foi muito angustiante e hoje, dou graças a Deus por estar aqui de volta. Ver a Vigilância fiscalizando o cumprimento das normas me faz sentir segurança e acreditar que mais jogos virão porque todos os protocolos serão seguidos à risca”, ressaltou Naira.

A Vigilância Sanitária seguirá com o trabalho de fiscalização nos próximos jogos que irão acontecer na cidade. A próxima partida a receber a inspeção do órgão será entre CRB e Avaí-SC, no próximo sábado (25) às 18h30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança