Vigilância Sanitária encontra produtos vencidos em fiscalização a bares e restaurantes

Publicado em 25/07/2020, às 08h35
Profissionais dos órgãos de fiscalização foram aos bares e restaurantes de Maceió nessa sexta-feira | Itawi Albuquerque/TNH1 -

TNH1 com Itawi Albuquerque, especial para o TNH1

Na primeira sexta-feira após a autorização de reabertura de bares e restaurantes em Maceió, a Vigilância Sanitária foi às ruas da capital para reforçar a fiscalização sobre as medidas de cumprimento de atual decreto com normas de orientação à covid-19. A principal irregularidade encontrada foi a grande quantidade de produtos vencidos, de acordo com Alessandro Valério, responsável pela Vigilância Sanitária Municipal.

LEIA TAMBÉM

"Começamos agora na reabertura dos bares e restaurantes. O que a gente está encontrando é uma grande quantidade de produtos vencidos. Por conta da pandemia, alguns bares e restaurantes abriram e não fizeram o levantamento desse material. E a população acaba consumindo esse material vencido. A gente entra com a fiscalização, conta com o apoio da Polícia Militar, do BOPE. Estamos entrando e fazendo a inspeção desses estabelecimentos", explicou o profissional.

Ainda de acordo com Valério, as equipes de fiscalização contam ainda com um setor exclusivo para verificar se as regras de distanciamento e higienização estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais. 

"Temos uma equipe só para essa parte da fiscalização (de covid-19), a parte de distanciamento, álcool em gel, orientando as mesas, questão de quantidade de pessoas por mesa, a capacidade do estabelecimento. Eles são orientados em relação a isso. E o estabelecimento tem que fornecer a informação, tem que ter placas indicativas sobre o novo decreto", afirmou. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês