Vigilância Sanitária interdita farmácia que só trabalhava com delivery

Publicado em 25/08/2025, às 12h28
-

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) interditou, neste fim de semana, na Gruta de Lourdes, uma farmácia que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias. 

LEIA TAMBÉM

O estabelecimento funcionava exclusivamente com delivery, o que é proibido pela RDC nº 44/2009 da Anvisa; o armário de medicamentos controlados permanecia aberto com chave em posse de balconista e a farmácia não possuía farmacêutico responsável em nenhum horário de funcionamento.

“Com essa fiscalização e a identificação das irregularidades, procedemos com a interdição. Essa prática é crime previsto em lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao resguardar e diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, destacou Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió Previdência alerta para golpes usando nome do presidente do órgão Homem tem veículo apreendido enquanto fazia descarte irregular de material de construção Defesa Civil e Limpeza Urbana alinham ações preventivas para o período chuvoso Com 'Mão de Deus', veja imagens e o que terá em novo cartão-postal de Maceió