Vigilância Sanitária interdita mais uma barraca de praia em Maceió

Publicado em 13/10/2021, às 17h25
Fiscalização identificou local insalubre, com alimentos estragados e equipamentos em más condições | Ascom SMS -

Da Redação, com Ascom SMS

A Vigilância Sanitária interditou mais uma barraca na orla marítima de Maceió, nesta quarta-feira (13). Durante a fiscalização, a Vigilância identificou o insalubre risco sanitário iminente, já que o estabelecimento localizado em Jacarecica não apresentava condições de funcionamento, com o proprietário tendo 30 dias para se adequar às normas. Esta é a segunda interdição em menos de uma semana. Há somente dois dias, outra barraca - localizada na Praia de Guaxuma - também foi interditada devido a uma série de irregularidades.

LEIA TAMBÉM

“O estabelecimento estava em condições insalubres, com equipamentos enferrujados e alimentos estragados, com claros riscos à saúde dos consumidores. Com a interdição, o proprietário terá 30 dias para adequação às normas sanitárias e terá que pagar multa por conta do descumprimento dessas normas”, informou o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

A fiscalização atua diariamente no monitoramento de diversos segmentos, como supermercados, avícolas, panificações, frigoríficos, restaurantes, lanchonetes e mercados públicos. Nesses locais, são verificadas as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

“A Vigilância orienta os comerciantes e produtores de alimentos sobre as normas sanitárias. Quando flagramos descumprimento das normas, nossa atribuição é eliminar o risco sanitário, recolhendo os alimentos impróprios para o consumo e notificando os responsáveis para que se adequem, garantindo segurança sanitária ao povo de Maceió. A interdição dos estabelecimentos só ocorre quando este realmente não apresenta condições de funcionamento”, completa Airton Santos.

Disque Denúncia

Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, qualquer cidadão pode solicitar a inspeção de estabelecimentos com suspeita de irregularidades no município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014