Vigilância Sanitária interdita 'passaporte' com irregularidades no Poço

Publicado em 12/05/2023, às 12h57
Cortesia -

Secom Maceió

Buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde dos consumidores, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira (11), mais um estabelecimento da capital. Desta vez, um passaporte no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, com precárias condições de higiene, ambiente insalubre, produtos alimentícios com prazo de validade vencido, desorganização e com armazenamento e refrigeração inadequados.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, foi feita a interdição.

“Identificamos diversas irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses, um local totalmente fora dos padrões sanitários, e isso nós não permitimos. A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. O proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, enfatizou.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local também deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março Procon Maceió passa a oferecer revisão de juros gratuita para contratos de crédito Apenas três dias depois de instaladas, Ecobarreiras têm peças furtadas no Vale do Reginaldo Encenação da Via-Sacra emociona público em shopping de Maceió e antecipa apresentação do próximo dia 27