Vigilância Sanitária interdita passaporte no bairro do Jacintinho

Publicado em 25/09/2025, às 10h25
- Divulgação/Vigilância Sanitária de Maceió

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa quarta-feira(24), no Jacintinho,  um passaporte, após constatar diversas irregularidades durante a ação de fiscalização.

LEIA TAMBÉM

Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, foram identificados equipamentos fora dos padrões sanitários, com ferrugem e ar-condicionado em más condições de uso. 

O nome do estabelecimento e endereço completo não foram divulgados pela Vigilância Sanitária.

“Além disso, verificamos a ausência no certificado de controle de pragas, além do descumprimento das boas práticas sanitárias previstas na Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(RDC nº 216/Anvisa)”, destaca.

Veja as imagens: 

 

 
 
 
 
 

 

O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo. A penalidade pode incluir multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência das infrações.

Saiba como denunciar

Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição