Vigilância Sanitária interdita pastelaria em situação insalubre no Graciliano Ramos

Publicado em 06/10/2023, às 15h38
Reprodução / Secom Maceió -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na última quinta-feira (5), uma pastelaria no Graciliano Ramos em situação insalubre, produtos alimentícios estragados e fora do prazo de validade, além da ausência de condições mínimas de higiene. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o local apresentava risco sanitário iminente e, por esta razão, precisou ser interditado para não causar prejuízos à saúde dos consumidores.

“A situação dessa pastelaria é muito grave. Tivemos que interditar, pois não havia condições de permanecer funcionando nesse estado. Um local totalmente insalubre, com alimentos estragados e sem a mínima higienização. Nosso papel não é punir, mas intervir nesses casos com orientações educativas aos proprietários, a fim de que regularizem a situação do estabelecimento e cumpram com as normas sanitárias”, explicou.

Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió

O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, no caso de  empresa reincidente. O local tem 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês