Vigilância Sanitária realiza reordenamento no Mercado do Tabuleiro

Publicado em 17/08/2021, às 13h23
Vigilância Sanitária -

Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesta terça-feira (17), uma operação de reordenamento nas vias públicas e calçadas no Mercado do Tabuleiro, onde produtos foram encontrados expostos de forma inadequada. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). “Os produtos estavam nas calçadas e nas vias públicas, expostos ao sol e à chuva, com isso acabam perdendo a qualidade, causando um grande risco à saúde pública dos maceioenses”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o coordenador, a Vigilância Sanitária tem o papel de levar orientação e ações educativas. “Explicamos e orientamos aos comerciantes sobre como comercializar os produtos de forma correta, sem prejudicar a saúde da população. E esse é o objetivo da Vigilância, promover ações educativas nos empreendimentos”, comenta Airton Santos.

Os comerciantes terão 48h para se adequarem às normas sanitárias. Não se adequando, os estabelecimentos serão multados em um valor que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil e os produtos poderão ser apreendidos. Na próxima sexta-feira (20), fiscais da Vigilância Sanitária irão retornar ao local para observar se os ajustes foram feitos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ufal se pronuncia após homem vestido de palhaço invadir aulas e importunar alunos Caminhão é apreendido durante operação após descarte irregular em Maceió Eventos clandestinos: Prefeitura apreende sons em embarcações na praia Homem vestido de palhaço invade salas de aula na Ufal e é denunciado por importunar alunos