Vigilância Sanitária recolhe mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo em feira livre na Levada

Publicado em 20/01/2026, às 15h59
- Visa Maceió

Secom Maceió

Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 250 kg de produtos impróprios para o consumo, em uma feira livre no bairro Levada.  A inspeção ocorreu, na manhã desta terça-feira (20), em estabelecimentos comerciais, por meio de denúncia anônima. 

LEIA TAMBÉM

Durante a ação, foram identificadas grandes quantidades de produtos perecíveis e não-perecíveis com prazo de validade vencidos, além de estarem armazenados de forma inadequada. Entre os alimentos impróprios para o consumo, fora dos padrões sanitários, com risco à saúde do consumidor, havia leite de coco, charque, mortadela, pão, catchup, farofa, pipoca e refrigerantes. A irregularidade resultou no recolhimento e apreensão dos alimentos comercializados.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió,  os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais, no caso de reincidência de infração.

“Essa ação foi resultado de denúncia e  com a inspeção identificamos as irregularidades que causam risco à saúde do consumidor. A fiscalização é necessária para garantir a saúde de quem compra e conscientizar comerciantes sobre à importância das normas sanitárias para contribuir para saúde coletiva e comercialização consciente, nos padrões exigidos pelas Anvisa”, destacou Airton Santos.

Como denunciar 

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afundamento do asfato, Prefeitura interdita rua em Chã da Jaqueira Família denuncia negligência médica após bebê morrer com apenas 24h de vida Vídeo: ambulância avança sinal vermelho e colide com carro no Centro de Maceió Procon Maceió divulga pesquisa de itens da Cesta Básica e fiscaliza supermercados da capital