Vigilância Sanitária recolhe quase uma tonelada e meia de alimentos impróprios para consumo

Publicado em 02/08/2021, às 10h58
Equipes de fiscalizações recolheram produtos fora do prazo de validade | Foto: Visa Maceió -

Secom Maceió

O final de semana foi de operações de fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária de Maceió. Ao todo, foram recolhidos, aproximadamente, 1.450kg de produtos impróprios para o consumo, nas partes alta e baixa da cidade.

LEIA TAMBÉM

As ações de fiscalização e orientação aconteceram sexta (30), sábado (31) e domingo (01) e foram efetuadas por três equipes de fiscais: uma para panificações e duas para mercadinhos, frigoríficos, laticínios e entre outros estabelecimentos.

“As operações continuam firmes e também acontecem aos finais de semana. Nossos fiscais encontraram muitos alimentos fora do prazo de validade, o que inviabiliza o consumo feito pela população. Fizemos as devidas notificações e orientamos aos comerciantes a regularizem a situação”, comenta Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Carne bovina e suína, frango, linguiça, queijo, charque e entre outros produtos encontravam-se impróprios para consumo, fora do prazo de validade.

Após o recolhimento, a equipe da Vigilância Sanitária descartou os produtos no aterro sanitário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados