Vigilância Sanitária recolhe seis toneladas de entulhos em residências no São Jorge

Publicado em 20/08/2025, às 13h00
Material estava causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais - Foto: Cortesia/Visa Maceió

Redação

Em mais uma ação de recolhimento, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), realizou nesta quarta-feira (20), uma operação que recolheu seis toneladas de entulhos em duas residências de pessoas acumuladoras no bairro do São Jorge. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o entulho, que estava acumulado há quase 30 anos, ocasionava a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais, consequentemente, um risco à saúde da população.

Foi realizada a notificação anteriormente para adequação das normas sanitárias e a retirada dos entulhos, mas não houve cumprimento das determinações. Com isso, o órgão solicitou junto à Alurb o recolhimento.

“Com a notificação, foi gerado um prazo para adequação, pois esse tipo de acúmulo é um risco à saúde sanitária de quem reside na casa e também na comunidade.

Após a não adequação, com autorização de familiares, realizamos em parceria com a Alurb o recolhimento das seis toneladas de entulho, a fim de diminuir o risco no local”, informa Airton Santos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió Previdência alerta para golpes usando nome do presidente do órgão Homem tem veículo apreendido enquanto fazia descarte irregular de material de construção Defesa Civil e Limpeza Urbana alinham ações preventivas para o período chuvoso Com 'Mão de Deus', veja imagens e o que terá em novo cartão-postal de Maceió