Vigilância Sanitária recolhe seis toneladas de entulhos em residências no São Jorge

Publicado em 20/08/2025, às 13h00
Material estava causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais - Foto: Cortesia/Visa Maceió

Redação

Em mais uma ação de recolhimento, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), realizou nesta quarta-feira (20), uma operação que recolheu seis toneladas de entulhos em duas residências de pessoas acumuladoras no bairro do São Jorge. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o entulho, que estava acumulado há quase 30 anos, ocasionava a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais, consequentemente, um risco à saúde da população.

Foi realizada a notificação anteriormente para adequação das normas sanitárias e a retirada dos entulhos, mas não houve cumprimento das determinações. Com isso, o órgão solicitou junto à Alurb o recolhimento.

“Com a notificação, foi gerado um prazo para adequação, pois esse tipo de acúmulo é um risco à saúde sanitária de quem reside na casa e também na comunidade.

Após a não adequação, com autorização de familiares, realizamos em parceria com a Alurb o recolhimento das seis toneladas de entulho, a fim de diminuir o risco no local”, informa Airton Santos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Projeto inspirado na Copa do Mundo promove inclusão, empatia e criatividade em escola municipal Vídeo: homem é preso ao receber 4,7 kg de maconha por transportadora em Rio Largo Árvore tomba e derruba poste sobre muro de casa na Jatiúca Brasil x Haiti: shoppings de Maceió terão horários e programação especial nesta sexta