Vigilante condenado por estuprar menina em creche é preso no interior de Alagoas

Publicado em 21/08/2025, às 11h05
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Mata Grande - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Um idoso de 75 anos que trabalhou como vigilante em uma creche foi preso acusado de estupro dentro da instituição, que fica no município de Mata Grande, sertão alagoano. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (20), mas só foi detalhada nesta manhã pela Polícia Civil (PC).

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu em 2 de novembro de 2019. Na ocasião, crianças brincavam próximo à creche e foram até a instituição para beber água.

"O homem permitiu a entrada, mas em seguida aproveitou-se da situação para cometer atos libidinosos contra uma menina de 12 anos, sendo interrompido apenas com a chegada do irmão da vítima", informou a PC nesta quinta-feira (21).

À época do crime, o vigilante chegou a ser preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade após audiência de custódia.

As investigações prosseguiram e o vigilante foi condenado a oito anos, dois meses e 23 dias de reclusão.

Após ser capturado, o idoso foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)
de Delmiro Gouveia, onde passou pelos trâmites legais e ficou à disposição da Justiça, para que seja encaminhado ao Sistema Prisional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de ameaçar e perseguir ex-mulher em salão de beleza é preso em Maceió Morte de idosa acamada pode ter sido acerto de contas entre assassino e parente da vítima Polícia Civil trabalha em linha de investigação sobre assassinato de idosa acamada Trio é preso ao tentar aplicar golpe com identidade falsa e levar TV de loja em Maceió