Vigilante é indiciado por transmitir HIV de propósito a mulheres em Goiás

Publicado em 31/03/2022, às 08h52
Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás | Foto: Reprodução/Polícia Civil Goiás -

G1

O vigilante Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), por lesão corporal gravíssima, por transmitir o vírus HIV de propósito para mulheres com quem se relacionou em Pontalina, no centro de Goiás.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Leylton Barros, ao todo, oito mulheres procuraram a delegacia para registrar ocorrência, sendo que quatro já confirmaram que estão contaminadas. O investigador explicou que as vítimas ficaram sabendo que ele tinha o vírus após terminarem o relacionamento. "Geralmente, elas terminavam a relação ou ele, e a história já era conhecida na cidade. Elas foram até ele e questionaram, e ele confirmou que tem o vírus, mas pedia para não falar para ninguém", detalhou Barros.

O delegado contou que o suspeito namorava com as mulheres sem contar nada. "Ia para a balada e tinha relação sexual normal. Ele só contava quando elas perguntavam", disse. "Uma vítima disse que no ano passado o questionou sobre a doença e ele confirmou. A rede de transmissão que ele provocou pode ser muito grande. Ele transava com uma menina uma vez só após conhecer em uma festa, por exemplo", detalhou Barros.

Investigação - Em depoimento, ele negou que transmitia a doença de forma intencional para as mulheres. A investigação descobriu que Leovaldo Silva sabia que tinha o vírus desde 2021, mas não havia procurado a rede pública de saúde para fazer tratamento. O delegado relatou que o homem só começou o tratamento quando o caso veio a público. Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO para colaborar na identificação de novas vítimas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era a empresária morta em acidente com Porsche em SC Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Mulheres seguras: câncer de mama e outras doenças graves aumentam busca por seguro de vida entre público feminino Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares