Vigilante é preso no Mato Grosso por estuprar jovem, filmar e divulgar crime no interior de Alagoas

Publicado em 09/09/2025, às 11h05
Polícia Civil prende homem que filmou e divulgou estupro de jovem em Alagoas - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Foragido da Justiça alagoana, um homem condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável foi capturado no estado do Mato Grosso. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (08), mas só foi divulgada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta terça-feira (09).

LEIA TAMBÉM

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Mata Grande e refere-se a um crime praticado em 2019, no município de Inhapi, interior de Alagoas.

Segundo os autos, o acusado "aproveitou-se do estado de embriaguez e inconsciência de uma jovem de 20 anos para estuprá-la" após uma festa. O crime foi registrado em 04 de maio de 2019 e contou ainda com a participação de uma segunda pessoa, um adolescente que tinha 16 anos à época.

"Dias depois, a vítima tomou conhecimento do ocorrido ao ver que o acusado divulgou em seus status do WhatsApp um vídeo do ato, no qual era possível identificar tanto ele quanto o adolescente cometendo a violência. Desde então, ele vivia em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde trabalhava como vigilante até ser localizado pela equipe policial", detalhou a PC.

Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde foram adotados os trâmites legais e ele permane à disposição da Justiça.

A prisão aconteceu após um trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo