Vigilantes fecham entrada de shopping em protesto contra reforma trabalhista

Publicado em 07/02/2018, às 10h49

Redação

Um grupo de vigilantes fechou, no início da manhã desta quarta (7), a entrada de um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O ato faz parte de uma campanha dos vigilantes no Nordeste contra a implantação de regras da reforma trabalhista na convenção coletiva da categoria.

LEIA TAMBÉM

Os profissionais aproveitaram para cobrar da empresa responsável pela segurança no shopping que garanta o direito ao descanso de uma hora na jornada dos vigilantes, que é de 12 horas corridas.

Das 6h às 9h, o acesso ao shopping ficou bloqueado e uma breve reunião entre a empresa e os manifestantes, no local do ato, chegou ao acordo quanto ao período de descanso. Outro encontro será marcada para discutir as demais demandas da categoria.

“A reforma trabalhista reduz o valor da hora extra, acaba com a escala de intervalo interjornada... Não aceitaremos a implantação da reforma dentro da nossa convenção”, afirmou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, Cícero Ferreira.

Participaram da campanha Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

O shopping informou que não irá se pronunciar sobre o assunto. O TNH1 ainda não conseguiu contato com a empresa de segurança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo