Vilarejo na Noruega é invadido por turistas graças a erro do Google Maps

Publicado em 10/05/2017, às 10h26

Redação

Graças a um erro ocorrido no Google Maps, um pequeno vilarejo da Noruega conhecido como Fossmork foi invadido por turistas que buscavam a famosa colina Preikestolen. Segundo o News.com.au, um erro no sistema de navegação fazia com que os visitantes se desviassem 30 quilômetros do ponto onde a atração realmente se localiza.

LEIA TAMBÉM

Segundo a moradora Helge Fossmark, a cada dia surgem de 10 a 15 veículos no local procurando pelo ponto turístico.

“O Google Maps os leva pela ponte Lysefjord e até Fossmork. A estrada é bastante íngreme e eles muitas vezes se chateiam ao descobrir que tem que voltar”, afirma Gunnar Bøe, outro morador local.

Ele afirma considerar a situação um tanto engraçada, já tendo conversado com turistas japoneses e chineses que foram confundidos pelo erro. “Houve um americano que queria comprar uma cabana. Ele achou que o lugar era fantástico”, explica o morador.

Em resposta ao problema, o Google afirmou que encoraja seus usuários a reportar qualquer tipo de erro encontrado para que a empresa possa continuar a melhorar seus serviços. Essa não é a primeira vez que algo do tipo: em 2016, a cidade de Kidlington, no Reino Unido, foi invadida por turistas chineses que chegaram lá graças a um problema no sistema de mapas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto