Vinte e sete menores fogem de Unidade de Internação no bairro de Santa Amélia

Publicado em 21/10/2015, às 17h03
-

Redação

Menores fugiram de unidade no bairro Santa Amélia (Crédito: Cortesia/Internauta)

Uma fuga de 27 internos da Unidade de Internação Masculina Extensão II, localizada no bairro da Santa Amélia, foi registrada na tarde desta quarta-feira, 20.

Os jovens criaram um tumulto na unidade, também conhecida como Kerigma, e escaparam pelos muros e telhados, aproveitando a realização de uma reunião entre a direção da unidade, a superintendência de Medidas Sócio-Educativas da Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev) e familiares dos internos.

Segundo a assessoria da Seprev, há indícios de que a fuga sido planejada com antecedência. “Alguns menores, em especial estes que escaparam, não concordam com uma série de normas e regras que estão começando a ser implantadas nas unidades”, afirmou a comunicação da secretaria. A pauta da reunião com os familiares seria justamente para explicar as normas.

Ainda de acordo com a assessoria, o fato não foi considerado uma rebelião, e sim uma pequena desordem. “Não houve registro de violência, nem por parte dos monitores nem dos menores”, informou o órgão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer