Violência doméstica: homem é preso por dar chute e apertar pescoço de companheira no Canaã

Publicado em 16/08/2024, às 07h44
Reprodução -

TNH1

Uma mulher denunciou o marido por agressão física e ameaça no bairro de Canaã, em Maceió, e correu para a casa do filho para se proteger. O caso foi registrado pela Polícia Militar nos primeiros minutos desta sexta-feira (16).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a 5ª Companhia Independente da PM, a mulher informou que o companheiro a apertou no pescoço, deu chute nas pernas dela e a ameaçou de morte. Ele teria dito que a mataria se ela chamasse a polícia.

Os militares estiveram no local indicado pela vítima e abordaram o suspeito de agressão. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido pelas autoridades. O homem deve responder por ameaça e lesão corporal.

A mulher foi levada para a UPA de Santa Lúcia, e depois do atendimento, foi acompanhada até a Central de Flagrantes para formalizar a denúncia à Polícia Civil. 

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:

Salvador Lyra

Delegacia da Mulher – Arapiraca

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra condenados em Olho d'Água das Flores VÍDEO: operação desarticula organizações criminosas em Maceió e outras cidades de Alagoas Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano