Violência sem trégua: mulher morre após ser atingida durante tiroteio na Linha Amarela, no Rio

Publicado em 01/11/2025, às 07h04
Bárbara Borges tinha 28 anos - Arquivo Pessoal

Alexia Souza/Folhapress

Ler resumo da notícia

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após serem atingidos por tiros na Linha Amarela, na altura da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31).

LEIA TAMBÉM

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Bonsucesso. Bárbara Elisa Yabeta Borges, 28, foi baleada na cabeça e morreu às 16h40. O homem, de 22 anos, foi atingido na mandíbula, passou por cirurgia e, por volta das 19h, foi transferido para um leito no CTI.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o tiroteio.

De acordo com apuração preliminar da Polícia Militar, a mulher estava em um carro por aplicativo quando foi baleada. O motorista relatou aos policiais que ela vinha da Ilha do Governador com destino ao Cachambi, na zona norte, e que ouviu disparos assim que entrou na Linha Amarela, na altura da passarela do Fundão. Ao olhar para o banco traseiro, percebeu que a passageira havia sido atingida.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que tiros são disparados e um homem, aparentemente ferido, cai sobre o asfalto. Em seguida, um blindado e uma viatura da PM chegam ao local. Nos registros, é possível ouvir um policial gritando "deita, deita!".

Durante o tiroteio, motoristas que passavam pela via tentaram fugir na contramão ou de ré. Outros desembarcaram dos veículos e se abrigaram atrás dos carros para tentar se proteger dos disparos.

Por causa da troca de tiros, a Linha Amarela, que liga a zona norte à zona oeste do Rio, foi interditada por volta das 14h30. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, o tráfego foi liberado poucos minutos depois.

De acordo com a PM, agentes do 22º BPM (Maré) foram acionados para a ocorrência e encontraram as vítimas dentro de um automóvel. No local, a corporação informou ter apreendido um fuzil, munição e carregadores. O policiamento foi reforçado na região.

O caso está sendo investigado pela 21ª DP (Bonsucesso). A Polícia Civil informou que perícia foi realizada no local e que testemunhas estão sendo ouvidas para apurar as circunstâncias do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo Terremoto atinge cidade no Brasil; prefeitura alerta sobre novos tremores