Vistoria nesta sexta-feira vai definir funcionamento da Bienal

Publicado em 26/11/2015, às 22h31
-

Redação

Vidraça caiu ferindo um estudante (Crédito: Cortesia/Internauta)

Depois de uma vidraça cair no final da tarde, deixando um estudante levemente ferido, a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas encerrou seus trabalhos uma hora mais cedo, às 21h, nesta quinta-feira, 26. (veja vídeo no final da matéria)

Segundo a organização do evento, às 8h desta sexta-feira, uma equipe técnida do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A), ligado à Secretaria de Infratrutura, vai fazer uma vistoria no local, o que deverá definir o funcionamento da Bienal pelos próximos dias. O evento tem programação agendada para até o próximo domingo, 29.

A programação normalmente começa às 10h, e a organização acredita que as medidas já foram tomadas para evitar novos incidentes.

Entre as providências adotadas está a mudança de local de alguns lançamentos. 

25 estantes modernas para guardar os livros comprados na Bienal

A Defesa Civil Municipal isolou a área. Até o momento conclui-se que ventos fortes que tem atingido a capital nos últimos dias tenham provocado a quebra da vidraça.

Em reportagem do TNH1, o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinõ,falou sobre a previsão de ventos forntes na capital. 

Centro de Convenções - A superintendência do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso afirmou à imprensa que foram tomadas todas as providências em relação ao acidente.

Secretaria de Turismo - Já a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se manifestou por meio de nota de à imprensa, onde afirmou que a vistoria será feita pela construtora responsável pela reforma concluída em 2014 e por técnicos do Serveal.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança