Redação
Uma tenente militar que trabalha em Maceió descobriu que criminosos estariam usando seus documentos para fazer empréstimos e alugar carros no estado do Ceará, após ela ter a bolsa furtada de dentro do carro, em frente a um restaurante no bairro de Cruz das Almas, no mês passado.
LEIA TAMBÉM
Pelas redes sociais, a mulher pediu ajuda esta semana para tentar localizar os estelionatários. Em entrevista ao TNH1, a militar Mariana Cesar contou como ocorreu o furto e relatou os problemas que tem enfrentado depois disso. “Eu e minha família estávamos almoçando e, quando voltamos ao veículo, encontramos o vidro quebrado e minha bolsa já não estava lá”, lembra.
Ela registrou a ocorrência no 6º Distrito Policial e informou aos seus chefes o que tinha acontecido, porque além da carteira, documentos públicos que estavam sob sua responsabilidade e um laptop também foram levados.
“Eu descobri que tinham usado meus documentos ao ser cobrada por uma locadora de carros de Fortaleza (CE), onde uma mulher usou minha habilitação com a foto dela para alugar um Ônix, que inclusive nunca foi devolvido”, revelou. “Assustada, fiz um levantamento e também encontrei um empréstimo e um cartão de crédito em meu nome”, acrescentou a militar.
Aflita por saber que terceiros têm usado seus documentos para cometer crimes e ‘sujar’ seu nome, Mariana decidiu pedir ajuda pelo Facebook e expôs a imagem da suposta estelionatária, na tentativa de localizá-la.
O documento tem os dados de Mariana, mas a foto da mulher que estaria usando a CNH falsa.
Com planos de comprar uma casa, a militar também teme não ter acesso ao financiamento do imóvel por conta da situação. "Espero que tudo se resolva antes para que eu não seja mais prejudicada", concluiu.
O TNH1 entrou em contato com o delegado Robervaldo Davino, à frente do 6ºDP, e ele explicou que casos como esse já aconteceram antes. "Conseguimos localizar os criminosos e prendê-los em todas as investigações realizadas anteriormente", disse. Sobre o caso envolvendo a militar, ele disse que aguarda mais informações por parte da vítima para tentar localizar os criminosos.
LEIA MAIS